sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

embalagens de presente

O Natal está cada vez mais perto... e como tom bom brasileiro, acabamos deixando tudo pra ultima hora! rs
Com o final de semana chegando, precisamos pensar nos presentinhos, e nas lembrancinhas de Natal pra todos que gostamos, né???
Tem a professora da escola, a professora da natação, o porteiro do prédio, o amigo secreto, o amigo do trabalho, os parentes, os filhos... isso porque esqueci de um monte de gente, né?
Pensando em tooooodo esse monte de gente, não dá pra ficar comprando presente caro!! rs
o ideal é comprar (ou fazer!!) um lembrança legal e caprichar na embalagem. Com certeza o presente fica com outra cara.

Trouxe aqui algumas idéias super práticas e bem baratinhas. Você pode comprar ou até reciclar a caixa de presente. Decorando com motivos natalinos ela já fica com outra cara e vai se destacar embaixo da árvore de Natal! Nestas 2 opções acima eu usei fita de feltro da Arte.1, na verde eu usei a fita estrelas e na vermelha eu usei a fita pinheiros.
No detalhe desta estrela maior, usei uma estrela vazada de acrilico vermelho, colado em um papel creme. E manchei a bordinha do papel com carimbeira vermelha. O laço eu passei entre a estrela e o papel verde para fechar a embalagem (a pessoa só consegue abrir a embalagem do presente se desfazer o laço), e para dar o acabamento coloquei um botão no centro. Adorei o resultado.
Estas são opções mais simples, mas cheias de charme. Uma caixa em papel kraft que vende em qualquer papelaria. Fechei com aquele elastico dourado na lateral e colei apliques de feltro da Cartela de Natal. E na opção menor, fechei com fita vermelha e verde, colei estrelinhas de feltro verde combinado com a fita e um botão em cima para dar um toque.
Agora é só fazer a lista de presentes e mãos a obra!!
beijos e bom final de semana!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

porta-trecos de garrafa pet

Correria total de final de ano... que delícia! adoro! Hoje eu trouxe pra vocês uma idéia diferente. Muitas já devem conhecer... mas vale a dica de como decorar e dar o seu jeitinho, né? é bem fácil! basta uma garrafa de coca-cola e uma tesoura. Além dos apliques em feltro da Arte.1, né? veja o passo a passo aqui no site da Arte.1 beijos

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Tom

Final de semana de sol... brincadeira e muuuita alegria!! Isso, sem falar nas fotos... que foram muuuitas! E para comemorar... um LO em homenagem ao TOM! Meu sobrinho pet... rsrs Ele é lindo! e merece ter uma página só pra ele! Nesta página usei a cartela de natal grande em feltro preto, alfabeto fall também em feltro adesivado preto, retalhos de papel sobrepostos...
E para dar o charme especial na página que vai ficar exposta no dia de natal... usei fita doodles branca, fita estrelas vermelha e algumas estrelas menores da cartela estrelas pequena.
A mãe do Tom amou esta página e claro que é dela!!! só vou enquadrar pra deixarmos exposta no dia de natal!! espero que vcs tenham gostado tb.
uma ótima semana a todas!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

plantando uma árvore

Meu lindinho está crescendo... e cada vez entendo mais as coisas... quando ele vai pra casa da Tia Gabi (ele fala 'Tia Babi'... rs) é só alegria... ela sempre faz tuuuuuuuudo o que ele quer... rs Neste dia ela ensinou ele a plantar uma árvore... que delícia que foi!! E a concientização... de cuidar das plantinhas, o máximo!! E claro que rendeu mais uma página para o álbum das primeiras coisas na vida dele... Para este LO misturei feltro com acrílico. No título usei o alfabeto fat em vermelho e preto. O número 1 tb é do mesmo alfabeto, só que é letra avulsa do crie palavras! Envolta do número tem um círculo em acrílico cristal do kit circulos.
As duas arvores em forma de flor... rsrsrsrs e o scalloped amarelo são da cartela diversos em feltro adesivado. As setinhas pequenas são da cartela de setas também em feltro adesivado.
Um ótimo final de semana a todas! cheio de enregia boa e muitas árvores pra plantar!!!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

10 anos

isso mesmo! faz 10 anos que tenho uma pessoa muito especial do meu lado!! Companheiro... amigo... brigão (rs)... um super pai... um ótimo namorado... AMO MUITO!! E claro que para comemorar esta data temos que registrar! Nesta página abusei da Fita de Feltro colorida! o legal desta fita é que não precisamos usar ela só reta... como o feltro é maleável, ele faz a forma que a gente quiser! neste caso fiz círculos com ela. Fica certinho... e super charmoso. No centro do detalhe coloquei um botão para dar um relevo na página. Usei tb as palavras amor e felicidade em feltro vermelho.
Do lado esquerdo fiz uma costura... além do movimento... ficou romântico, né???
E para dar um charme coloque as flores de feltro tb! achei que foi o toque que estava faltando.
Espero que gostem do resultado! beijos