domingo, 8 de março de 2009

uma grande mulher

MULHER
do Lat. muliere
s. f.,
pessoa do sexo feminino, depois da puberdade;
pessoa adulta do sexo feminino;
esposa;
consorte;
senhora;
pessoa do sexo feminino pertencente à classe popular;
o conjunto das pessoas do sexo feminino;
espécie de jogo.

Este é o significado literal que tem no dicionário... sem graça, né??

Mulher = mãe, filha, tia, guerreira, trabalhadora, lutadora, esposa, sexy, faladeira, delicada, etc etc etc etc etc

Se eu for colocar aqui todos os adjetivos consideráveis para uma mulher não vai caber neste post.
Cada pessoa tem uma referência de mulher... alguém em quem se espelhar, confiar, ouvir e idolatrar!
normalmente a nossa referência de mulher é a nossa mãe, vó, irmã... E todas... sem excluir nenhuma... de verdade mesmo! merecem respeito e admiração por tudo que fizeram e realizaram até hoje.

Pensando em tudo isso fiz um LO em homenagem a uma mulher mas do que especial! MINHA MÃE! Minha referência... minha admiração... minha educação... minha vida!! é uma homenagem póstuma... porque... por ser uma mulher tão guerreira e tão iluminada viveu pouco aqui com a gente e hoje é uma luz muito forte no meu caminho, na minha vida e em todas as minhas decisões!

10 anos depois, só tenho o que me orgulhar e seguir em frente com toda essa experiência deixada... Fiz uma página clean, com cores marcantes, fortes e contrastantes... exatamente como era sua personalidade! Mulher de fibra... muito sincera... falava o que pensava e todos admiravam e respeitavam muito!
Neste LO usei a cartela Doodles em feltro adesivado preto. Cortei em formato de circulo para se adequar ao layout e achei que ficou bem interessante. e no canto superior direto coloquei uma flor em fentro adesivado branco, da cartela Flores pequena. Para transmitir que mesmo com esta personalidade forte ela era delicada e super feminina...
Para o título usei 3 tamanhos diferentes do alfabeto fall em feltro branco e preto
E a palavra mulher, para ficar mais destacada usei alfabeto fall em acrilico adesivado preto. Colei as letras em cima de circulos colados com fita banana. O relevo ficou incrível!
Recortei circulos em uma papel onde tem diversas palavras bem bacanas sobre ela!! adorei!
E para concluir atras da foto coloquei um jornaling com um texto que diz exatamente o que ela significou e significa até hoje pra mim!! Para puxar o jornaling coloquei uma fitinha presa com uma bolinha de feltro preto para dar um charminho.
o texto que está escrito no jornaling:
Feliz, abençoada e privilegiada foi a pessoa queteve a chance de conhecer uma alma tão generosa, sensível e bela como a dela. Serei eternamentegrata por ter vivido ao lado de uma mulher imcomparável e inesquecível. Lutadora e guerreira, que sempre agiu com o pulso forte de uma gigante, e ao mesmo tempo com a doçura de uma criança.Incansável defensora do que era justo e correto.Zelosa e verdadeira no seu jeito de tratar as pessoas, dava para perceber em seu olhar e em suas atitudes o quanto era confiável e extremamente fiel aos seus princípios. Conseguia encantar a todos com a sua personalidade, forte, única e sempre com uma sensatez admirável. Apaixonada por sua família, possuía a capacidade louvável de abrir mão de si pelo bem de outra pessoa. No rosto a marca inconfundível de um sorriso lindíssimo e iluminado, que contagiava a todos. Através das suas atitudes e exemplos, ajudou a melhorar a vida de muitas pessoas, principalmente a minha. Lembrar do teu semblante e da tua essência é um exercício maravilhoso!!! é como se eu pudesse comtemplar a beleza encantadora de um anjo do céu.Linda!!! Inteligente, astuta, dedicada, uma ótima profissional, de uma dignidade inabalável, que sempre a caracterizou como responsável e competente.Adorava se vestir bem, cuidar do corpo, curtir uma boa festa, um bom bate papo e dar boas risadas.Diante de tantos atributos presentes em sua pessoa, consigo entender porque sempre te amei, e hojetenho tanta saudade!!Hoje é espírito iluminado e uma essência muito especial. Ajudando a todos onde quer que vocêesteja... uma alma em paz. Vou amar por toda a minha vida!!!
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER para todas vocês que passam por aqui e deixam seus recadinhos carinhosos e compartilham um pouquinho de sua vida com a gente!

3 comentários:

Scrap Duplo disse...

Oi Dany, tudo bom?
Que página linda!
Obrigada por participar do nosso sorteio no Scrap Duplo, hein?
É um prazer ter você conosco!
Grande Beijo.
Marcela Branco

Déa Café disse...

Ficou muito lindo! Muito lindo e forte, realmente. E a homenagem, muito bonita. Parabéns! Pelo LO, pelo dia da mulher e por sua mãe.
Bjs, Andréa.

Esther disse...

Linda homenagem, adorei!

Bjs