segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

caixa de fotos

Como todo scrapper que se preze (rs) amo tirar fotos!! depois da era digital então... tenho muuuuuuuuuuuuuuuita foto! E sempre faço backup delas em CDs e DVDs com medo do computador dar pau e perder tudo... tenho frio na espinha de pensar nisso! Afinal é a história de uma vida inteira alí!
E pra melhorar estou digitalizando todas aquelas fotos antigas (tenho um armario cheio delas... e não aguento mais ocupar tanto espaço pra isso).
Pensando em tudo isso, vem o meu espírito virginiana... que tem que ter tudo organizado... e achei melhor organizar os meus CDs de fotos por ano e fiz esta caixinha fofa... Foi tão fácil de fazer que vim aqui mostrar pra vcs e dar esta dica!
Fiz a base da caixa de papel paraná porque era o que eu tinha em casa... mas pode ser de chipboard, madeira, papelão... o que quiserem!
Usei bastante feltro e acrilico da Arte.1, com palavras que significaram alguma dos momentos que estão dentro.
O espiral em acrilico adesivado da Arte.1 substitui pela letra 'O' e que significa também o 'túnel do tempo'... uma vez que temos fotos antigas guardadas tb!!
Flor de feltro adesivado, misturado com acrílico, botão e fita para fazer o miolo... além de dar um relevo todo especial para a tampa da caixinha.
Dentro coloquei os CDs, todos com capinhas pretas para ficar legal e separei por ano. então nesta caixinha tem fotos de 2004 pra frente. E fiz as divisórias para separar. Aqui tem uma delas.
Quem quiser aprender mais, ver dicas, ver mais detalhes da caixinhas é só entrar no site da Arte.1 que tem tuuudo lá! Inclusive todos os materiais usados para deixar esta caixinha muito linda... com vontade de quero mais!

Espero que gostem!! beijos

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa, dany! que liiindaaaa!!!
ficou muito linda!! muito gracinha! amei!
sou apaixonada por scrapbook, mas salvo 3 aulinhas que fiz, não me aventurei mais. um pouco por falta de tempo, outro de dinheiro, e assim vai. mas to sempre namorando, rsrs, e ele (o scrap) sempre me rondando, rs.
neste momento eu estava procurando sobre pintura em madeira e olha onde caí! no seu blog, com scrap! não digo?!! rsrs
olha, parabéns, viu?! gostei muito mesmo. teu estilo, combinação de cores, materiais, "organização"... tudo! Parabéns!
Abraços, Andréa - deacafe@yahoo.com.br - Floripa - SC